Tapete Infantil →Os Melhores Tapetes Para Seu Filho [AQUI!!]

As crianças, principalmente os bebês, passam a maior parte do tempo no chão, não adianta colocar na cadeira, na cama, no sofá, o eles gostam mesmo é do chão, foi assim que surgiu um mercado muito amplo e lucrativo: ou de tapete infantil.

Tapete Infantil com brincadeiras

Tapete infantil pata irmãos

Tapete infantil para bebê

Emborrachados

Dentre os tapetes mais bonitos e funcionais, está o emborrachado, nós, adultos, logo pensamos em decoração e em deixar o ambiente bonito, mas elegante, mas quando serve para os pequeninos temos que pensar além disso, um tapete infantil ideal precisa ser, mais do que tudo, um divertimento.

Tapete infantil emborrachado para criança

Tapete infantil emborrachado de animais

Tapete infantil emborrachado de fazenda

Esse é o caso dos emborrachados, que possuem estampas lindas e alegres, que podem divertir a sua criança apenas ao olhar para ele, além da sua estampa, esse tipo de tapete tem outros benefícios, costuma ser bem resistente e pode durar até 10 anos, mesmo com os arrastões e puxões que as crianças dão nele o tempo todo. Seu material é feito para que ele possa ser dobrado e esticado quantas vezes necessárias, sem enrugar.

Tem também um designer antitérmico, o que faz com que o frio do ladrilho não ultrapasse, o deixaria a criança resfriada. Sua superfície é também não é lisa, pois caso o contrário a criança iria cair com freqüência, também não é aqueles materiais que fazem o maior barulhão quando mexe.

Tapete infantil emborrachado com decoração

Tapete infantil emborrachado com letras

Alguns modelos são ainda com face dupla, ou seja, além do seu lado estampado divertir, tem também outro neutro, necessário porque às vezes algo divertido pode acabar também se tornando uma poluição visual.

Os materiais do tapete infantil emborrachado podem ser:

  • EVA: Que são aqueles que encaixam as peças, batente populares e fáceis de encontrar.
  • PE: Que além de não juntar pó, devido a sua textura, ele é mais fácil de limpar, ainda é mais barato que o EVA.
  • PVC: Ele é um pouco mais caro, mas com maior qualidade, logo, maior duração, por último, tem o
  • Folder: Que está menos tempo no mercado e, dessa forma, é o mais caro de todos.

Tapete Infantil emborrachado com brincadeiras

As vantagens do PE do PVC é que nenhum dos dois acumula ácaros, dessa forma, não expõe a criança a bactérias que podem causar várias doenças. Eles são também de materiais recicláveis. Algumas estampas são para lá de educativas, com jogos, labirintos, brincadeiras e até palavras em inglês.

Para quarto

Se você optar por colocar tapetes infantis no quarto do seu filho, saiba que tem lá os seus riscos, na primeira fase da infância a decorrência de ter uma reação alergia aos ácaros é ainda maior, porque a criança está mais vulnerável.

Tapete infantil para quarto com bolinhas

Tapete infantil para quarto decorativo

Também outro perigo é que a criança pode acabar escorregando, enroscando e sufocando, então se você não quer abrir mão disso. Saiba algumas coisas primeiro: Jamais coloque antes do seu filho fazer um ano. Opte por materiais antialérgicos e antiderrapantes, e mesmo dessa forma, mantenha algum sempre limpo e seco e não deixe a criança sozinha.

Já se seu filho é mais grandinho e não apareceu com nenhum reação alérgica, o tapete infantil para quarto é usualmente colocado debaixo das poltronas, sofá, na frente do berço ou no centro.

Tapete infantil para quarto com desenhos

Tapete infantil para quarto rosa

Os modelos mais populares em quartos infantis são os temáticos, podendo ser tanto emborrachado, com estampas legais quanto imitando, por exemplo, um campo de futebol, uma pista de corrida, ou em formato de ursinhos, borboletas ou carro.

Para atividades

Os para atividades são ideias para que a criança desenvolva o melhor as suas funções cognitivas, existe uma variedade enorme. Tem um chamado de tatame, que é feito de EVA, e normalmente é montáveis e desmontáveis, eles possuem formas geométricas ou letras do alfabeto, esse material é um pouco fraco e acumula muito pó, é importante mantê-lo sempre limpo.

Tapete infantil para atividade desenvolvedora

Tapete infantil para atividade de criança

Outro tipo diferente e bem mais caro é o chamado ginásio, além da parte que vai ao chão, que é cheia de desenhos e estampas bonitas, ele é composto por duas argolas em cima, com brinquedos temáticos pendurados, como por exemplo, se no solo tem um desenho de mar, em cima será pendurado peixes em forma de pelúcia, para que a criança possa ficar deitada e ainda se entreter, existem tapetes Ginásio em tema de zoológico, do espaço, da natureza e até sem ter algum específico, apenas com brinquedos que combinam entre si.

Tapete infantil para atividade educativa

Tapete infantil para atividade de criança

Tapete infantil para atividade em casa

Outro tipo de tapete infantil para atividades são os sensoriais, se encontram normalmente em creches ou em escolinhas, esses tapetes são construídos à mão e o objetivo é ativar os sensores da criança, para que eles possam passar o pé e a mão nos relevos feitos por objetos colados nele.

Tapete infantil para atividade caseira

De crochê

O tapete de crochê é recomendado apenas para crianças maiores, porque apesar de ser bonito, a incidência de a criança enroscar o dedo em um dos espaços entre os pontos do crochê é grande, por isso esse não é um modelo muito recomendado para crianças pequenas, até porque em contato com o chão eles ficam bastante escorregadios, mas uma vantagem é que ele é fácil de lavar, fazendo com que não acumule tanto pó.

Tapete infantil de crochê de animal

Tapete infantil de crochê para criança

Tapete infantil de crochê de anjinho

Tapete infantil de crochê de personagem animado

Tapete infantil de crochê do minions

Para quarto de bebê

Quando se pensa em quarto de bebê, antes, preza-se por segurança, depois, bem depois por decoração, tratando disso nem sempre tapetes são as opções ideais. Um problema de colocar tapetes em quartos de bebês, mesmo que ele ainda nem gatinhe e não tenha contato com o chão, é que os tapetes são ornamentos que acumulam muito pó e não são tão fáceis de limpar quanto o chão puro, que você uma vassoura e um pano, e pronto, está livre da poeira, eles precisam ser aspirados e até mesmo lavados.

Tapete infantil para quarto de bebê

Tapete infantil para quarto de bebê redondo

Tapete infantil para quarto de bebê decorativo

Antes de se decidir, veja os prós e contra.

  • Prós

Um benefício é que por mais que a gente tente evitar que pegue friagem, colocaa meia, roupinha e sapatinho, ou diz para ficar na cama, não descer do sofá, sentar na cadeira, mas o que eles gostam mesmo é de ficar de pé gelado, descalço no chão gelado: O pior é quando eles ainda estão aprendendo a engatinhar e você mal pisca o olho e já estão lá, de joelhos e mãozinhas no chão frio. Nesses casos, o tapete infantil para quarto de bebê serviria como antitérmico, isolando o gelado do de ladrilho.

  • Contra

Convenhamos, as crianças são desastres ambulantes, eles estão facilmente, caindo se enroscando e, como conseqüência, se machucando, criar mais um obstáculo no chão não é uma boa saída, o tapete pode ser um empecilho nesses momentos. Outro ponto é que tapetes infantis podem trazer reações alérgicas, porque eles acumulam muito pó, então deixar ali, no quarto da sua criança, talvez não seja a melhor saída.

  • Recomendado

O recomendado é que a criança fique em apenas em outro ambiente, para que não passem a noite toda expostos ao pó e não correr o risco de enroscar e até sufocar enquanto estão sozinhos Mas caso você não consiga abrir mão desse lindo objeto decorativo, tenha certeza de que poderá aspirar e lavar sempre que necessário, pois o ideal é que sejam mantidos sempre limpos e aspirados, livres de poeira e ácaros.

Tapete infantil para quarto de bebê masculino

Tapete para quarto de bebê bonito

E ainda, se possível, opte por modelos antialérgicos, e por fim, evite deixar a criança sozinha, no quarto e previna deixar suas pontas em baixo de um móvel, ou alguma coisa para que não possa ser movido com facilidade pelos pequeninos.

Mercado Livre

Caso você queira comprar o tapete infantil para o seu filho, mas talvez não tenha a disponibilidade de passar o dia inteiro fora procurando por lojas, para conseguir o modelo e o preço ideal, não descarte a possibilidade de fazer isso pela internet, pois hoje em dia comprar online é várias vezes mais barato do que fazer na loja presencial, isso porque o custo de uma loja online é bem menor do que a física, entretanto, nós encontramos preços ainda mais baratos em um site de shopping online, como por exemplo, o Mercado Livre, pois assim o vendedor não tem o custo com a manutenção do site e consegue fazer um preço ainda mais baixo, você consegue achar online produtos com até a metade do preço das lojas, basta saber procurar.

Tapete infantil mercado livre de bebê

Tapete infantil mercado livre de bebê

Tapete infantil mercado livre

No Mercado Livre, por exemplo, achar o modelo que quer não é o suficiente, você precisa saber se o vendedor é confiável e a melhor, e talvez a única forma de fazer isso, é olhando as avaliações, não sou de vendedor, mas também como do produto foi avaliado pelos compradores, se corresponde às imagens, chegou intacto, essas coisas.

Tapete infantil mercado livre

Tapete infantil mercado livre com bebê

Se o preço é elevado, não se arrisque, só compre o produto se você tiver comentários confirmando o que foi prometido, caso não encontre no primeiro vendedor, não apavore, uma das vantagens de comprar em shopping online é que você tem a possibilidade de encontrar várias versões no mesmo produto, procure até encontrar a mais segura.

Preço

Tapete Infantil preço para criança peqeuna

Tapete infantil preço

Os preços dos tapetes infantis mais elaborados, tipo o ginásio, custam 250 reais, em média, os de EVA ficam na faixa de 35 reais, e os emborrachados podem variar de 50 até 200 reais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.658 votes, average: 3,89 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário