Tapete de Coruja → Os Mais Belos Tapetes Para Sua Casa [VEJA AQUI!!]

Quando se fala em crochê é difícil pensar em só um modelo, por se tratar de um trabalho artesanal, você pode criar vários modelos diferentes, misturando em tipos de pontos, cores e tamanhos. Mas de um tempo para cá surgiram formatos ainda mais inusitado, de coração, caveira, borboletas e o queridinho da vez, o tapete de coruja.

Tapete de coruja de crochê para banheiro

Tapete de coruja para o chão

Tapete de coruja verde

A coruja é um pássaro fofo que está muito em alta, podemos vê-lo em vestidos, camisetas, capinha de celular, ursinhos, etc. As artesãs do crochê não podiam ficar fora dessa moda, agora você pode encontrar passo a passo, gráfico, sugestões, dicas e até tapetes de coruja prontinho com a cara dessa mova moda.

Tapete de coruja rosa

Tapete de coruja para decoração

Tapete de coruja para banheiro

Passo a passo

Parte um: Prepare os barbantes e a agulha que vamos mostrar um passo a passa detalhado de como fazer você mesma essa fofura em forma de tapetes:

Tapete de coruja passo a passo

  • Para começar: você precisa de 10 correntinhas, e então fazer um ponto bem baixo na primeira fileira, de maneira que forma um anel.
  • Na primeira fileira: você precisa fazer no interior do anel um leque composto por três pontos altos, duas correntes e mais três pontos altos, sendo sete correntes e um leque.
  • Para a próxima fileira: vire o crochê e suba três correntes, faça dentro do leque,1 leque, faça nas 7 correntinhas e 10 pontos altos e faça dentro do leque,1 leque.
  • Na terceira fileira: você precisará subir novamente mais três correntes e, de novo, faça no interior do leque,1 leque no primeiro ponto alto dos dez pontos altos da fileira que você fez anteriormente, faça 2 pontos altos, já nos outros trabalhe um ponto alto em cima de cada ponto alto, no último dos 10 altos, faça mais dois altos naquele mesmo ponto, formando um leque sobre o leque.
  • Faça a mesma coisa: na quarta e na quinta fileira, já na sexta, torne a virar o crochê e suba mais três correntes. Fazendo mais um leque sobre o outro, três correntes, um ponto baixo no primeiro dos pontos altos e três correntinha, um ponto baixo no segundo alto.
  • Continue fazendo: até o final da fileira, até que ao final tenha uma carreira composta por três correntes e um leque sobre o outro.

Parte dois: Faremos agora a parte ao redor do que já fizemos.

Tapete de coruja passo a passo com detalhes

Tapete de coruja passo a passo básico

Tapete de coruja passo a passo acabamento

  • Nessa primeira fileira: você precisa amarrar o barbante na argola que inicia as 10 correntes. Então teça um leque em uma carreira sim e na outra não, até no final do tapete de coruja.
  • Na segunda fileira: faça o mesmo trabalho, porém, leque em cima de leque.
  • Na terceira fileira: é hora de trocar o fio por outra cor, mas lembre de combinar. Então teça um leque em cima de leque, fazendo um ponto alto entre um leque o outro, e vá tecendo até o final da carreira.
  • Na próxima: troque novamente de cor e teça os leques nos pontos que deixou na fileira anterior, e da carreira anterior, faça um ponto alto e uma corrente e um ponto alto até o final da carreira.
  • Na fileira: volte a trocar de barbante, fazendo em cada um dos leques um alto, alternando por um picô, tece três correntes, um baixo, três correntes e faça no interior do leque outra vez, terminando com esse barbante.

Tapete de coruja passo a passo com finalizção

Parte três: Para a cabeça, usando o barbante azul claro, vá três correntes para cima e teça um ponto baixo no ponto terceiro do olho.

  • Teça dois pontos altos: no centro do olho e um baixo no ponto terceiro do outro. Suba novamente três correntes e quando chegar ao terceiro ponto, conte desde o último abaixo do olho, teça então mais um ponto baixo, e teça dois altos em cima deles até que chegue ao outro e quando estiver no terceiro teça mais baixo.
  • Começando pela cabeça: comece a contar doze altos e então amarre o fio, em seguida, realize a subida das três correntes, tecendo então mais oito altos, totalizando nove altos.
  • Vá e volte: em cada fileira, para que feche sempre os dois últimos altos juntos, até ficar com dois altos juntos. Faça do outro lado a mesma repetição.
  • Para o bico: teça doze altos para cada direção, tecendo dois pontos no meio, para que feche o bico.

Tapete de coruja passo a passo decorado

Ponto abacaxi

O corpo é feito com que é chamado de abacaxi, tem esse nome por que tem o formato de abacaxi, esse ponto não exclusivo para tapetes de coruja, mas também há outras possibilidades com esse ponto, como tapetes, toalha e até mesmo roupas, como blusinhas e vestido.

Tapete de coruja ponto abacaxi finalizado

Tapete de coruja ponto abacaxi verde

tapete de coruja ponto abacaxi de decoração

Jogo de banheiro

O tapete de coruja é usado não só em salas e quarto, ele também está sendo muito usado com para banheiros, tem tampa para vaso com, tapetinho, porta papel higiênico.

Tapete de coruja jogo de banheiro decorando

Tapete de coruja jogo de banheiro novo

Tapete de coruja jogo de banheiro de crochê

Uma opção também é colocar a coruja em só um dos trabalho, por exemplo, só na tampa do vaso, ou em um dos tapetes, fica mais simples, mas também mais harmonioso, permite que o trabalho seja mais apreciado, uma vez que os olhos poderiam focar em uma só, e analisá-la bem.

Existem vários formatos para fazer, você fazê-las de asas apertas, fechadas, maiores, menores, com aquele rabo de pena, sem ele, redonda, ponto abacaxi, as possibilidades são muitas, para que você possa adaptar à decoração do ambiente, ao tamanho e à quantidade de linha que têm.

Tapete de coruja jogo de banheiro azul

Tapete de coruja jogo de banheiro conjunto

Tapete de coruja jogo de banheiro acessórios

Mas dentre todo esse mar de possibilidades, temos as mais conhecidas, que são as dorminhocas e os tapetes de corujas felizes.

Dorminhoca

A dorminhoca é chamada assim porque fica com os olinhos fechados. É mais comum por ser mais fácil de fazer, pois assim você só precisará fazer dois círculos juntos, formando um símbolo do infinito, porém todo preenchido, porém, no meio dele, fazer em formato de um oval cortado ao meio de outra cor, para simbolizar os olhos fechados.

Tapete de coruja dorminhoca de barbante

Tapete de coruja dorminhoca para banheiro

Tapete de coruja dorminhoca com enfeites

Caso você queria dar um charme, faça no final dos olhos três risquinhos puxando para baixo, que formarão cílios.

Feliz

No tapete de coruja feliz os olhos são abertos, a diferença é que você precisa que o círculo do meio, ou mais para o centro, caso queira fazê-la vesguinha, seja preto, e acima, quase no fim do olho, precisa fazer também os cílios.

Tapete de coruja feliz detalhado

Tapete de coruja feliz decoração

Tapete de coruja feliz rosa

Preço

Os preços dos tapetes de coruja variam de acordo com o tamanho, porque assim vai mais material e demanda mais trabalho, mas de maneira geral, você encontra os kit com cinco peças por 150 reais, já apenas um médio fica na faixa de 50 reais.

Tapete de coruja preço barato

Tapete de coruja preço justo

Tapete de coruja preço normal

Isso se você optar por comprar pronto, já se for fazer você mesmo, terá apenas o custo dos barbantes, que custam em média 5 reais o rolo com cem gramas. Veja como o preço do pronto é exuberante comparado ao do material, é por isso que os crochês já são há muito tempo um trabalho artesanal rentável, uma arte que pode se tornar um complemento no orçamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.546 votes, average: 3,75 out of 5)
Loading...

13 Comentários

  • Ana Júlia Soares disse:

    Muito o site pessoal, quero lhe parabenizarem a todos vocês pessoal, quero lhe darem os meus parabéns…

  • Davi Lucas Grotas disse:

    Muito bom pessoal, quero lhe darem os meus parabéns por tudo….

  • Caroline Ferreira disse:

    Show de bola pessoal, to gostando muito do site de vocês, quero lhe desejarem os meus parabéns…

  • Murilo Vimaranes disse:

    Muito bom pessoal, quero lhe darem os meus parabéns a todos vocês…

  • Claric Sanches disse:

    Ta incrível galera, quero lhe darem os meus parabéns por tudo….

  • Lara de Medeiros disse:

    Ual ta um máximo o site de vocês galera, quero lhe darem a todos os meus parabéns pelo site!!!!

  • Leandro Casqueira disse:

    Muito bom pessoal, quero lhe darem os meus parabéns por tudo…

  • Clara Morais disse:

    To muito feliz com tudo isso galera, quero lhe darem os meus parabéns por tudo…

  • Alexander Rebouças disse:

    Muito bom pessoal, quero lhe parabenizarem a todos vocês…

  • Beatriz Borja disse:

    Show o site em, to gostando muito… Muito bom mesmo, recomendado a todos em, joia…

  • Alexander Tancredo disse:

    Ta incrível o site pessoal de vocês, quero lhe darem os meus parabéns, por tudo…

  • Valentina Jaques disse:

    To gostando muito pessoal, quero lhe darem os meus parabéns. Ta joia o site de vocês…

  • Leonardo Alencastro disse:

    Muito bom pessoal, quero lhe agradecerem ainda bem que vim parar no site de vocês… Muito pessoal, recomendo!!

Deixe um comentário